Baú da Franci

Lipstick, I like it ♥



Batons, eu amo!

Como eu, vocês também adoram batons? Hoje, pensei em falar um pouco sobre batons, que é o que não pode faltar no meu make, nunca! Sou realmente 'viciada' em batons, minhas amigas que o digam, rs. No começo do século passado, Rhocopis, um perfumista francês, inventou o "baton serviteur", uma massa que consistia num talco, óleo de amêndoas, essências de bergamota e limão, de cor vermelha, era vendido numa embalagem de papel de seda. O produto conquistou atrizes e prostitutas do mundo inteiro. Porém foi só durante a Primeira Guerra Mundial que as donas de casa perderam o preconceito e aderiram à moda do batom vermelho. Bàton serviteur em francês é nada menos que bastão servidor. Um cilindro que serve para embelezar os lábios.

Tumblr_lsv2kgha1o1qawsv5o1_500_large


O que antes era somente usado por atrizes e prostitutas, hoje em dia é usado por milhares de mulheres no mundo inteiro, que também não vivem sem e concordam que muda totalmente uma cara pálida, rs, com várias formas, cores e sabores. E é febre em todo lugar! 

6470793521_dc449ec4e6_z_large

Tumblr_lfukvdha4g1qb9uyvo1_500_large

De uns tempos pra cá, as cores vem se multiplicando, e cada vez são lançados batons com cores vivas, e bem diferentes. É bem comum, ser visto em desfiles de moda, batons verdes, azuis, laranjas, com brilho e de vários outros tipos. E várias fashionistas aderiram as cores, principalmente ao azul e ao laranja, que tem sido bem vistos ultimamente. 

109258544_large
E vocês, gostam de quais cores? eu particularmente, não consigo aderir a cor azul e verde, mas já vi em várias pessoas que ficaram lindas usando!

comentem, bjs!

1 fofas comentaram :

Larissa disse...

Amei, amei, amei o post Fran, (:
Bjs, Lari s2

http://caceriangiirl.blogspot.com/

Postar um comentário

Deixem sua opinião, sem usar de vocabulários chulos. Grata, volte sempre!

Curta nossa página!