Baú da Franci

O estilo de Paris + exemplo de moda!

Galera, estou criando um novo projeto, onde cada post falo sobre o estilo de cada País, ou especificamente Estado. Desta vez resolvi falar sobre um dos lugares que as blogueiras de moda e fashionistas mais desejam ir:  Paris! A cidade tem grande influência no mundo da moda e, além de ser um lugar ótimo para fotografias, tem um ar super romântico. Mas alguém com vontade de das uma passadinha em Paris? ~haha~

378151_240370229365173_114982095237321_596790_1111084841_n_large
Tumblr_lpmdlxvlw51qhyj4so1_1280_large
Paris-fashion-week-street-style-9a_large
Paris+street+style+13_large
Dá pra perceber o charme especial das mulheres de Paris, ? Dando uma olhada nas fotos, podemos perceber várias tendências atuais, que também fazem a cabeça delas. Como por exemplo, animal print, mix de estampas, mix de texturas, mullet dress, estampa de cobra, entre outros. Se eu fosse pra Paris, voltaria super inspirada, com certeza!
Tumblr_ltdnimyrrj1qb6jeto1_500_large
Homens também arrasam por lá, não é como aqui, onde os homens usam aqueles juliets e coisas do tipo, lá eles tem estilo, não é lindo meninas ?
Profilbilder


exemplo de moda!
Um grande exemplo de mulher com estilo francês,  JEANNE LANVIN !
De origem humilde, essa francesa começou muito nova no mundo das roupas, aos 15 anos, trabalhando como ajudante de costura nos subúrbios de Paris. Mais tarde ela começou a fazer chapéus e aos 22 anos abriu uma pequena loja para fazer e vender suas peças. Mas o grande nicho que se abriu para Madame Lanvin, no início do século XX, não foi exatamente com seus chapéus, mas, sim, com roupas para meninas. Ela havia começado a fazer roupas para sua filha Marguerite, uma vez que não gostava das roupas disponívies para as crianças da época, que eram muito sérias. Suas clientes adoraram e começaram a encomendar roupas para suas filhas e para elas próprias. Essa presença de mãe e filha pode ser vista em vários de seus croquis e na representação oficial de sua marca.

Que tal votarem no Baú da Franci para blog de 2011, ajudem pf! http://meninasdaliberdade.blogspot.com/
Gostaram? bjs, comentem!

0 fofas comentaram :

Postar um comentário

Deixem sua opinião, sem usar de vocabulários chulos. Grata, volte sempre!

Curta nossa página!