Baú da Franci

"Ela tem sentimentos", diz mãe sobre filha com diagnóstico de anencefalia.


Oi '-'
Muitos devem saber que esta semana está sendo decidido se o aborto de crianças sem cérebro será aprovado, e eu estou juntando minhas forças contra a aprovação, e estou rezando muito por isso, e no post de hoje vim pedir a ajuda de vocês, e trazer uma reportagem sobre, que eu vi no site da comunidade católica Shalon.


Os pais de uma criança de 2 anos, que teve anencefalia (ausência de cérebro) diagnosticada durante a gravidez, acompanham, com a filha, o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) da ação que pede a liberação da interrupção da gravidez de feto sem cérebro.
Apesar do diagnóstico de anencefalia, Vitória nasceu com um resquício de cérebro e couro cabeludo (acrania), conforme especialistas. Eles informaram que trata-se de uma "sobrevida vegetativa" e a mãe poderia ter pedido a interrupção da gravidez por conta do diagnóstico - confira abaixo opiniões de médicos sobre o caso.
A mãe da menina, Joana Croxato, contou que a família saiu de São Paulo para acompanhar o julgamento e afirmou que nunca pensou em abortar durante a gravidez mesmo após a confirmação da anencefalia por meio de exames. Ela afirmou não pertencer a nenhuma entidade ou grupo contra o aborto.
"Ela é uma criança com deficiência neurológica e precisa de estimulação, porém ela não é um vegetal, não é uma coisa. Ela é um ser humano com sentimentos", disse.


Amigos do Baú, sei que não podemos fazer "muitas" coisas , mas peço a todos que rezem pelas crianças Anencefalias.

2 fofas comentaram :

Lol suzart disse...

ela por sorte teve resquicios do cerebro mas tem anacefalos que nascem e apos pouca semanas morrem, trazendo ainda mais dor aos pais do que quando abortado. eu acho que isso tem que ser escolha da familia e da preparação dela para lidar com isso :D

www.devaneiosdeumagarota.com

Fran disse...

Olá :) sim, há casos mesmo, porém, também há chances de uma criança assim ainda ter vida, e é tão pouca a fé que as pessoas tem em Deus, que abortam. É uma criança, e merece viver. Não é hipocrisia nem nada, eu realmente penso assim, e eu realmente não abortaria. Se uma unica célula que é encontrada fora da Terra, os cientista já dizem que há vida fora da Terra, por que uma célula encontrada no útero de uma mãe não é vida? bjs.

Postar um comentário

Deixem sua opinião, sem usar de vocabulários chulos. Grata, volte sempre!

Curta nossa página!