Baú da Franci

Multiplicando pessoas em uma foto.

Vi uma foto de uma menina da minha escola um dia, em que ela aparecia várias vezes na mesma foto, e fiquei curiosa em saber como ela tinha feito isso, mas não busquei na época... Hoje vi uma foto assim, e fui buscar tutoriais, e achei um somente, em espanhol, por isso a tradução que consegui não está muito boa '-' Espero que dê pra entender.
Multiplicando as pessoas ou a clonagem com o Photoshop

Multiplicando pessoas na foto

Utilize um tripé
A primeira coisa que você precisa é de um tripé . É indispensável. Se você não tiver um ainda e eu tinha todos os motivos para comprar um tripé, você tem outra.
E precisamos de um tripé, porque vamos fazer várias fotos, e é importante que o quadro é exatamente o mesmo em todas as fotos. Mais uma vez, exatamente o mesmo.
Se ao rever fotos tiradas você percebe que o tripé foi movido, repita a sessão e retorna para fazer mais fotos.

Desligue o Flash
A próxima coisa, a luz. Normalmente, o flash é uma boa amizade com essas fotos. Na primeira você pode pensar assim, mas a experiência diz-me que as condições de iluminação de uma sala, se você está tomando imagens no interior, pode mudar significativamente entre algumas fotos e outros. Então, enquanto eu não quero desanimá-lo tentar, deixar de pensar vê-lo desta vez.

Faça muitas fotos
Dito isso, você apenas tem que começar a tirar fotos. Pergunte às pessoas que estão participando do projeto para moverem-se, com poses diferentes. Faça algumas fotos durante a sessão. Quanto mais, melhor.
Vamos decidir mais tarde qual usar e quais não.

Seja paciente ao editar
Quando você trabalha com o Photoshop ou o seu software de edição, tem muita paciência. Este é um daqueles trabalhos onde a delicadeza do trabalho serão refletidos no resultado final.

Trabalhando com o photoshop
Depois de analisar o conselho, vamos começar a trabalhar.
No meu caso, tenho seguido o processo a seguir:
De todas as fotos, selecione um que irá funcionar como uma foto do fundo . Essa será a foto em que incorporam o resto.
Selecionada, veja a seleção da figura silhueta e sua sombra com a ferramenta laço. Recorte e cole-o em uma nova camada . Se você ver que duas figuras não se sobrepõem, você pode mesclar-los juntos na mesma camada de lidar com camadas não demais.

Fusão de pessoas
As camadas com recortes pode colocá-los em silêncio sobre a camada de fundo. Se você notar uma pequena diferença na forma de o nível de luz da foto, você pode revê-lo em silêncio com a borracha para esconder as imperfeições , selecionando os valores de borracha de dureza e baixo fluxo.

Fusão de pessoas
Você também pode ter de usar o selo do clone para ajustar as sombras em algumas áreas.
Depois de um tempo, você vai obter resultados como este.
Meu resultado final:
Porém, eu usei o photofiltre, já que não tenho o photoshop... e se você quiser fazer também pelo photofiltre (que acredito que só dê pra clonar a pessoa duas vezes), assista esse tutorial:

Espero que tenham gostado, tentem fazer e mandem lá no perfil do blog no facebook :D xx
Fonte: DZoom

0 fofas comentaram :

Postar um comentário

Deixem sua opinião, sem usar de vocabulários chulos. Grata, volte sempre!

Curta nossa página!