Baú da Franci

Monstruosidade: olheiras!

As olheiras são monstros terriveis, que encomodam a muitas pessoas. Nas clinicas dermatológicas, é o segundo tratamento mais procurando - perdendo para a acne. Eu mesma me encomodo horrores com as olheiras, e estou procurando tratá-las o mais rápido possivel.
Tumblr_mc4y9dgirm1rvdg2vo1_500_large 
 Genética é uma das causas
Pouca gente sabe, mas a olheira tem traços familiares. Ou seja, se você apresenta esse problema, isso significa que outras pessoas na sua família podem tê-lo apresentado no passado ou ainda passarão por isso. Além desse fator, a produção e a deposição de pigmentos escuros em torno dos olhos também podem resultar de:
  •  exposição ao sol
  • fricção ao limpar e/ou coçar demais a área em torno dos olhos
  • má respiração bucal, porque prejudica a irrigação e a oxigenação na região dos olhos
  • ato de provocar o vômito, feito pelos portadores de bulimia
  • distúrbios do sono
  • tabagismo, pelo fato de prejudicar a oxigenação e a irrigação sanguínea e ainda danificar os pequenos vasos na área dos olhos.
0hl085d1ijo782hfazh9rubg6_large  Tratamento do problema 
A olheira tem soluções pouco invasivas se tratada no início. O ideal é fazer uma hidratação caseira no local, utilizando cremes específicos para o problema, durante duas vezes ao dia. Outra alternativa ainda mais natural é tentar amenizar as olheiras, usando compressas de água gelada ou de chá de camomila ao redor dos olhos, entre 5 e 7 minutos, pela manhã. 

É importante ter de 6 a 9 horas de sono. É bom também procurar um dermatologista para um tratamento. 
(fonte: aqui) 

0 fofas comentaram :

Postar um comentário

Deixem sua opinião, sem usar de vocabulários chulos. Grata, volte sempre!

Curta nossa página!