Baú da Franci

Projeto Verão 2014!

Someday i'd love to get my Yoga Teaching License and teach outside of my FT job in advertising. Also, i'd love to get ridiculously flexible and strong enough for this pose. Way cool
Nós mulheres sempre estamos na briga com a balança não é? Começa a dieta na segunda, e na quarta já não tem mais animo... mas nada melhor pra nos motivar do que saber que o verão está chegando! \o/ Por isso, hoje no baú tem 7 dicas para entrar em forma para o verão: 
1. Escolha pequenas metas
A primeira decisão a ser tomada é estabelecer pequenas metas para serem alcançadas em pouco tempo, como, por exemplo, perder poucos quilos por mês. Assim é mais fácil manter a determinação para alcançar uma meta maior em longo prazo.

2. Beba água
Por vezes, o organismo desidratado confunde o estímulo da sede com fome, o que resulta em deslizes, como beliscar entre as refeições. Uma ingestão hídrica de 1,5 litros a 2 litros é recomendada para manter o corpo hidratado diariamente.

3. Alimentos que controlam a fome
Cereais, como aveia e gérmen de trigo, possuem grande quantidade de fibras solúveis e insolúveis, promovendo saciedade por mais tempo. Eles também auxiliam o trânsito intestinal, diminuindo a sensação de inchaço e, consequentemente, contribuindo para o emagrecimento.

4. Descanse bem
Tenha um período reservado também para o descanso. Uma boa noite de sono é fundamental para equilibrar alguns hormônios que controlam nosso metabolismo.

5. Mexa-se
Para começar, procure incluir atividades físicas simples no seu dia a dia, como caminhar, andar de bicicleta e dançar. Três vezes por semana já é uma frequência saudável.

6. Mate a ansiedade com a comida certa
O comportamento alimentar está diretamente relacionado ao cérebro e ao sistema nervoso. A ansiedade é uma das situações que elevam a produção de cortisol, o hormônio do estresse, responsável por desencadear sensações de mal estar, além de contribuir para o acúmulo de gordura corporal. Alimentos, como cereais integrais e castanhas, carnes e peixes, frutas cítricas, leite derivados e chocolate amargo, são ótimas opções para aumentar a sensação de bem-estar e de relaxamento. 

7. Não sabote sua dieta
Ao comer na rua, evite restaurantes que têm refeições muito calóricas. Em restaurantes por quilo, passe primeiro por todas as opções antes de escolher os alimentos. Nunca vá ao supermercado com fome. Aprenda a ler rótulos, para conhecer o que está comendo e fazer melhores escolhas. Evite fazer atividade física sem se alimentar. Isso fará você não ter energia suficiente para o cumprimento da atividade, e consequentemente será mais difícil controlar o apetite depois.
(Dicas da nutricionista Camilla Coelho, em O Globo)

Exercícios para quebra-galho
Além de fazer exercícios aeróbicos como caminhar, andar de bicicleta, dançar(etc...), temos que fazer os anaeróbicos como agachamento, abdominal... E não é preciso de academia não viu! Se você está sem money pra entrar em uma academia,  faça no improviso, caminhe no parque perto de sua casa, a paisagem é até mais bonita ;D Pra terminar, alguns exercícios que dá pra fazer em casa mesmo:
Stay fir, stay healthy
SMTSL
Stay fit, stay healthy
xx, Fran

0 fofas comentaram :

Postar um comentário

Deixem sua opinião, sem usar de vocabulários chulos. Grata, volte sempre!

Curta nossa página!