Baú da Franci

Apps de celular que ajudam a emagrecer

Nessa luta pra perder peso, a tecnologia pode ser uma boa aliada... Sabe como?! Aplicativos de celular contam calorias, lembram que está na hora de comer ou beber água, e ajudam nos exercícios físicos. E outra vantagem é que a maioria são gratuitos!

Confiram alguns:

  •  IMC Calculadora - peso ideal - Você pode calcular o seu Índice de Massa Corporal e a razão cintura/estatura para descobrir seu peso ideal baseado na idade e no sexo.
  • Tecno Nutri- TecnoNutri é um assistente pessoal de dieta que te avisa quando e o que comer na medida certa da sua saúde.
  • Drink-O-Matic - Nele você escolhe a quantidade de água que deseja beber diariamente e ele informa quantos copos serão necessários para alcançar o objetivo. Também tem um alarme para lembrá-lo de beber água a cada duas ou três horas.
  • Prato Saudável - O aplicativo promete te ajudar a monitorar as refeições e a ingestão diária de nutrientes. Além de poder compartilhar a foto da refeição com amigos, o usuário recebe relatórios via e-mail, com uma análise de seu consumo alimentar.
  • Cardiograph - O programa mede a frequência cardíaca com auxílio da câmera ou com a luz do flash de LED. O usuário pode salvar os resultados para comparações futuras.
  • Dieta e saúde Tem uma tabela com centenas de alimentos, até com marcas, e diz ao usuário exatamente o número de pontos correspondentes dos alimentos. Quebra o maior galho se você está na lanchonete, por exemplo, e precisa saber o valor de cada alimento oferecido para emagrecer menos.
  • Nike Running Ele registra e monitora corridas e caminhadas usando o GPS do celular. Faz comparação entre desempenhos e é uma ferramenta de motivação incrível. Ainda pode medir e registrar  percursos, relevo e até o clima de cada corrida.

O que não pode ser esquecido é o cuidado com a saúde em primeiro lugar, não vale a pena um corpo lindo se a saúde não está ok.
xx, Fran

0 fofas comentaram :

Postar um comentário

Deixem sua opinião, sem usar de vocabulários chulos. Grata, volte sempre!

Curta nossa página!