Baú da Franci

Aprendendo a desenhar: Ariel

Ariel é, com certeza, minha princesa favorita entre todos os contos de fadas da Disney. A linda sereia dos cabelos vermelho faz grande sucesso até hoje, e inspira as pessoas a fazerem diversos desenhos dela com estilos diferentes. 




Achei muito fácil fazer o desenho com passo-a-passo, e quem gosta de desenhar como eu vai gostar... O passo a passo que eu vi é deste site.
Passos
Head Step 1 14.jpg
1 Desenhe um círculo. Coloque uma linha curvada abaixo dele para a forma básica do rosto. Isso será a cabeça. Desenhe linhas guia para representar os traços do rosto.
Face Step 2 5.jpg
Detalhe o rosto dela. Desenhe duas linhas curvas para fazer as sobrancelhas. Adicione dois olhos grandes e desenhe cílios grossos, como mostra a figura. Desenhe um pequeno nariz e lábios cheios em um sorriso. Adicione um semi-círculo para cada uma das orelhas.
Imagem:Hair Step 3.jpg
Desenhe o cabelo dela. Lembre que o cabelo vermelho, ondulado e brilhante da Ariel é sua marca registrada, então enfatize-o o máximo que puder. Ele deve ir até pelo menos a altura do fim das costas, terminando em uma curva suave.

Body Step 4 4.jpg
4 Adicione formas para o corpo. Desenhe um pequeno retângulo para o pescoço e um quadrado para o tronco. Adicione círculos para fazer as suas conchas do mar e um pequeno círculo abaixo disso para fazer os quadris. Coloque um círculo maior logo abaixo para que seja o começo da sua cauda.
Arms Step 5 1.jpg
5 Adicione seus braços. Desenhe duas ovais conectadas por um círculo. Desenhe pequenas ovais para as mãos e formas finas para os dedos. Os dedos da Ariel e suas mãos são especialmente delicados e bonitos, então tome cuidado com esta parte.
Tail Step 6 3.jpg
6 Desenhe linhas curvadas em cada lado do tronco dela. Tente fazer com que elas se arqueiem em linhas suaves, convergindo no fim do comprimento, mais ou menos do tamanho do resto do seu corpo. Estas linhas servirão como a cauda.
Fin Step 7.jpg
7 Adicione as barbatanas da cauda como mostrado. Elas devem se abrir graciosamente e sair do fim da cauda, criando uma forma de "V" invertido entre elas. Desenhe as linhas dentro das barbatanas para deixá-las com uma aparência mais real.
Details Step 8 2.jpg
8 Desenhe as conchas do mar da Ariel e as barbatanas em sua barriga. Estas barbatanas são redondas e ficam na parte superior dos quadris dela. É onde a cauda começa, então não as faça muito altas.
Color Step 10 2.jpg
9 Adicione os detalhes e contorne todo o desenho. Apague as linhas desnecessárias. Pinte a Ariel usando violeta para as conchas do mar, verde para a cauda e (claro) vermelho vivo para o cabelo dela.
 xx, Fran

0 fofas comentaram :

Postar um comentário

Deixem sua opinião, sem usar de vocabulários chulos. Grata, volte sempre!

Curta nossa página!