Baú da Franci

Modaa para mulherees mais gordinhaas *-*

O Fashion Weekend Plus Size, FWPS. O evento apresentou dez desfiles de marcas para mulheres gordinhas - ou mulherões, como muitas preferem ser chamadas. Parece que o evento aconteceu na hora certa. Vocês lembram que na última SPFW, o assunto era em relação à magreza excessiva das modelos? Ossos em evidência e braços mais finos do que o aceitável chamaram a atenção de jornalistas, que tocaram no assunto e retomaram a importante polêmica.

 

A organizadora do FWPS, Andrea Boschin, diz que não se trata de apologia à obesidade. "Todos nós temos uma enorme preocupação com a saúde. Estamos aqui justamente para combater esse preconceito de que gordinhas são descuidadas, que não são saudáveis”.
O que eu achei mais interessante é que enquanto no SPFW só há espaço para as que ocupam o menor espaço possível, neste evento existem de "cheinhas" a obesas. E que também têm que cuidar da forma.

 

Sem pretensão de lançar tendências, teve desfile de noiva, de moda festa, de streetwear e até de lingerie. A intenção era mostrar que quem veste tamanhos grandes pode ser elegante da praia ao casamento. Gordinha não tem que usar só preto e roupas largas. E não se trata apenas de fazer peças maiores, mas com bom caimento, já que elas querem consumir a mesma moda que se vê nas revistas.

As magrinhas que se cuidem!!! Num futuro muito próximo as gordinhas serão grandes concorrentes nos desfiles de moda.

0 fofas comentaram :

Postar um comentário

Deixem sua opinião, sem usar de vocabulários chulos. Grata, volte sempre!

Curta nossa página!