Baú da Franci

Eu fui: JMJ RIO 2013

"A IGREJA É VIVA, A IGREJA É JOVEM!"

Como muitos sabem, se não todos, na semana passada aconteceu no RJ a Jornada Mundial da Juventude RIO 2013, e eu não poderia perder de jeito nenhum, e mesmo sem saber exatamente o que rola no evento, fui economizando dinheiro e dando um jeito de arrumar uma graninha extra pra conseguir ir.
É uma experiência incrível! Jovens se encontravam no meio da rua, conversavam, abraçavam, cantavam juntos como se já se conhecessem a muito tempo. Uma alegria que não acabava, mesmo com o cansaço de andar muito e pegar ônibus cheio cheio meeesmo não desanimavamos com coisa alguma, e todos juntos riamos das aventuras.
 Mas quem realmente fomos encontrar, encontramos... e o ouvimos falar, aconselhar. Tivemos muitos momentos marcantes de oração e louvor, e foi emocionante ver tantos jovens (número de jovens incomparável) ouvindo o Papa Francisco com tanta atenção, sendo que é um senhor de 76 anos falando a jovens de 16/17 anos em média. As palavras ditas por ele tocou os jovens e fez arder em seus corações um chamado a serem discipulos, a serem sirineus. Quem esteve lá não será mais o mesmo, realmente mecheu com os corações!
Convido vocês, leitores, a participarem da próxima Jornada que será na Polônia em 2016. Juntem dinheiro desde já se necessário, mas digo a vocês que cada centavo gasto pra ir valerá a pena, por que só indo pra saber realmente como é maravilhoso. Para saberem mais tem site da próxima JMJ, site da comunidade que participo (com quem fui pra jmj), e diário do peregrino.

WYD Kraków 2016        Site Comunidade Famílias Novas      Diário do Peregrino
xx, Fran

0 fofas comentaram :

Postar um comentário

Deixem sua opinião, sem usar de vocabulários chulos. Grata, volte sempre!

Curta nossa página!